Realizado na noite do dia 24, o ‘Tributo ao Rock’ da Banda Lira Itapirense reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas no salão social do Clube de Campo Santa Fé. O espetáculo faz parte da 1ª Temporada de Concertos Especiais, que nesteano jácontou com‘Brasileríssimo’ e ‘Italianíssimo’, e será encerrado com duas apresentações natalinas.
O evento, que encerrou as comemorações de aniversário dos 194 anos de Itapira, teve início por volta das 20h30 e se estendeu até 22h30. A surpresa da noite ficou por conta da entrada do maestro e diretor artístico da Lira, Maurício Perina, na garupa de uma motocicleta estradeira enquanto os alunos da Escola de Música executavam a introdução do show. Todos os 45 músicos da corporação também estavam a caráter, com camisetas de bandas de rock e acessórios.
Os músicos deram início ao show com o tributo a Elvis Presley, que foi seguido da apresentação da banda Lo Cover. No intervalo, a Lira prestou homenagens a Eric Clapton e chamou o segundo convidado para subir ao palco, Garage 3 Rock Band. Logo após, ostributosinstrumentais foram para a banda Queen, que precedeu a participação de Carol Marques. Por fim, subiu ao palco a banda Love Gun, com caracterização fiel aos membros da banda Kiss, que chamam atenção principalmente pela maquiagem excêntrica. Encerrando a noite, eles executaram quatro músicas e movimentaram toda a platéia.
A decoração do local foi realizada com uso de motocicletas clássicas cedidas por Benedito Romano e Idesmir Barbanti, o Mirinho, do motoclube Piramotos; Reginaldo Aparecido Scholl, do motoclube Bernões, e David Borges. Quase uma tonelada de alimentos foi arrecadada na entrada para o espetáculo e o resultado seráencaminhadoàs entidades assistenciais locais. Já a renda do bar foi revertida para o Educandário Nossa Senhora Aparecida.
Para o ‘Tributo ao Rock’, a Banda Lira Itapirense teve o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, do motoclube Piramoto e do Clube de Campo Santa Fé. A assessoria foi da ODS Consult e da Viza Agência Gráfica e o patrocínio é do Cristália Produtos Químicos e Farmacêuticos, através do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo).
Aprovação por unanimidade
Membros da banda, artistas convidados e público aprovaram o Tributo ao Rock por unanimidade. Benedito Romano, presidente do Piramoto, disse ter ficado encantado com o espetáculo. “Muitos motoclubes da região também vieram e algunstrouxeram até a família. Todos gostaram muito e deixo aqui meu agradecimento a eles. Além disso, destaco o lado solidário do evento, que auxilia as entidades assistenciais da cidade. Isso é muito importante”. Ele também revelou que há planos para que a Banda Lira faça a abertura do Motor Rock 2015, tamanha a satisfação pelo concerto.
Vanderlei Ribeiro, 66 anos, esteve pela primeira vez em um concerto da Lira e também disse ter ficado impressionado. Morador de Vargem Grande do Sul-SP, ele ressaltou o talento dos músicos locais e disse que irá frequentar todos os eventos da banda. O mesmo foi relatado por Fabiana Pereira Machado Beghini, 36 anos. “Foi maravilhoso. Já tinha ouvido falar da banda Lira com o Kiss Cover e foi tudo além do esperado, muito bom e organizado. Nos próximos estarei aqui”.
Os músicos convidados Carol Marques e Eduardo Colferai também afirmaram que o evento foi além das expectativas. “Achei que não teria muita gente por contadoferiado, masfoicasa lotada. Não tenho nem palavras para descrever. De zero a dez, nota mil”, declarou Colferai. “Adorei participar, foi incrível e maravilhoso e pude explorar minha veia roqueira”, disse Carol.
Há oito anos na Banda Lira, o músico Ricardo Gil, 39 anos, comentou que se sentia realizado depois da série de ensaios. “A preocupação era grande para transmitir toda a qualidade de cada peça. O rock motiva muito as pessoas e foi muito bacana”.
Satisfeito, o maestro Maurício Perina destacou o público numeroso e revelou que os esforços irão ser concentrados, a partir de agora, para os dois concertos natalinos. “Estou muito satisfeito, principalmente pela grande presença do público. Isso é o que nós músicos procuramos, todo o trabalho, meses de ensaio e casa lotada. Foi além das expectativas, mesmo com feriado prolongado tivemos uma platéia maravilhosa”.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.